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Governo admite necessidade de reforçar apoio à comunidade carenciada n…

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작성자 Demetrius Levvy
댓글 0건 조회 6회 작성일 23-09-27 10:52

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Igualmente criticável é o facto de apenas ser obrigatória a resposta ao consumidor quando a reclamação é feita em formato eletrónico ou sempre que se tratar de um serviço público essencial. A DECO entende que deve ser obrigatória a resposta ao consumidor, independentemente do formato de reclamação e do tipo de serviço, com vista à confiança e eficácia no sistema. Também já lhe deve ter acontecido chegar a casa, abrir a caixa no caso de um produto empacotado, e deitar a caixa para o lixo. Nestes casos, deverá mais uma vez ter em atenção a política de devoluções do estabelecimento onde fez a compra. A Deco lembra que "se a política de trocas e devoluções da loja exigir a embalagem devemos conservar a mesma." Segundo a Deco, nas vendas celebradas à distância e fora do estabelecimento comercial, o bem pode ser devolvido dentro do período de cancelamento.

A associação de defesa dos direitos do consumidor deixa alertas acerca desta Black Friday. Vinte e sete anos volvidos, jamais houve, com feição institucional, sacswiki.Com programas nos canais da televisão. A antiga dirigente associativa considera que no passado havia um número muito maior de práticas abusivas do que hoje em dia, porque agora há muito mais regulação, seja em qual for o setor. Mas na área financeira "podemos estar a cometer um erro que nos condiciona a vida toda, por exemplo numa má escolha de um crédito à habitação, por isso ganha outra importância", alerta. Os problemas que surgem em casa depois de obras feitas por empreiteiros são o 15º tema da Deco Alerta. Mário Frota, apDC – Associação Portuguesa de Direito de Consumo, é um dos participantes, na próxima segunda-feira, 14 de março, da sessão de esclarecimento aberta ao público na Câmara Municipal de Albufeira.

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Sob pretexto de receber um prémio ou fazer exames médicos, muitos consumidores são atraídos a empresas onde acabam por assistir a demonstrações comerciais e são convencidos a despender elevados montantes em dinheiro. Nos casos de incumprimento, que a empresa aceita que existem, "são contactados pelo nosso departamento especializado, tentando resolver o diferendo e alcançar um acordo". Todas as nossas reclamações são respondidas e analisadas, o que aliás pode ser validado no Portal da Queixa, onde a Medicare tem ótimos indicadores", referem. A ministra disse esta segunda-feira que, na atual situação económica, prejudicada pela guerra na Ucrânia, todas as multinacionais que obtenham lucros extraordinários devem contribuir para as despesas militares e para conter os preços da energia.

Como presidente executivo, Mark Zuckerberg "tinha autoridade para controlar as práticas enganosas e a deturpação" do seu funcionamento aos consumidores em Washington, de acordo com a acusação. A Cambridge Analytica é acusada de ter acedido e explorado, sem o consentimento destes, os dados pessoais de 87 milhões de utilizadores do Facebook, aos quais a plataforma lhe deu acesso. "Há necessidade de haver aqui uma maior abertura, por parte das instituições de crédito, nomeadamente quando o próprio consumidor, antevendo dificuldades, entra em contacto com as instituições"; alerta Natália Nunes.

A DECO PROTESTE, enquanto maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, tem agora uma ferramenta que promete fazer a diferença na segurança individual da navegação online. Perante a explosão do cibercrime, e os casos devastadores que vão sendo conhecidos, as empresas têm investido na blindagem dos seus sistemas. Isto bem como na sua resiliência e na proteção de dados e informações sensíveis. No final de contas, escrevemos este artigo a pensar em todas/os nós, mais e menos corajosas/os, que querem fazer a diferença como consumidores, lutar pelos direitos humanos no seu dia-a-dia e não querem silenciar-se mais.
O Governo encomendou um inquérito à Universidade Nova sobre a Politica de Defesa do Consumidor em Portugal. O estudo revela que 46,4% dos consumidores compra produtos e serviços pela internet e destes 34,6% já teve problemas com compras online. Cada vez mais somos confrontadas/os, diariamente, com notícias sobre violações dos direitos humanos por parte de empresas privadas e públicas ou fornecedores em Portugal e lá fora, cujos produtos e serviços são fruto de condições de trabalho exploratórias, denominadas de escravatura moderna. Também os bens de consumo reúnem um elevado número de queixas, registando 8.112 casos entre janeiro e junho.

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